Deputado Mendes Thame filia-se ao Partido Verde

O Partido Verde realizou na manhã desta terça-feira, 8, o ato de filiação do deputado Antonio Carlos Mendes Thame, na Câmara dos Deputados. Marcaram presença deputados federais da legenda, o senador Alvaro dias (PV-PR), dirigentes e simpatizantes do partido.

Abrindo o ato, o líder da bancada do PV na Câmara, deputado Sarney Filho (PV-MA), aproveitou a ocasião para parabenizar todas as mulheres pela passagem do dia internacional da mulher, e ressaltou a forte identidade do PV com as causas femininas.

Ao desejar as boas vindas ao deputado Mendes Thame (PV-SP), Sarney Filho destacou o protagonismo do deputado paulista na construção da legislação socioambiental brasileira, e disse ser uma honra para o PV ter um parlamentar em sua bancada cuja dignidade e competência são reconhecidas nacional e internacionalmente.

O líder verde lamentou a forma como alguns partidos e parlamentares têm tratado a possibilidade de mudança de legenda, transformando-a num “verdadeiro balcão de negócios” e, por conseguinte, prestando um grande desserviço à população brasileira.

O senador Alvaro Dias parabenizou o deputado Mendes Thame pelo ingresso no PV e ressaltou que “a partir de agora o partido fica mais forte e se valoriza ainda mais com esse patrimônio da política brasileira”.

Na oportunidade, Alvaro Dias, também recém-filiado ao Partido Verde, falou do quanto se sente mais leve com a sua mudança de legenda: “Recuperei a felicidade para fazer política, porque posso respirar o ar oxigenado da ética, sem a poluição da corrupção que invade setores essenciais da política”.

O senador destacou ainda que o presidente do PV, José Luiz Penna, tem sido exemplar ao impedir que a cooptação de parlamentares se transforme em um balcão de negócios: “Há reportagens mostrando que há partidos comprando parlamentares. Nesse momento em que partidos políticos estão no foco da operação Lava-Jato, há parlamentares que se vendem. Isso precisa ser investigado”, disse o senador, ao tempo em que assegurou que o PV oferece algo diferente: “quem oferece mais é o PV, que tem o seu programa e as suas bandeiras de amor à vida, como a sustentabilidade”.

Para a deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), o ingresso do deputado Mendes Thame configura mais uma oportunidade para o partido expandir suas ideias e bandeiras pelo país, e reiterou o quanto a sua presença irá engrandecer o trabalho da bancada na Câmara.

Visivelmente emocionado, José Luiz Penna, presidente do PV, disse que se o Brasil possui uma legislação moderna na questão ambiental deve-se ao árduo trabalho do deputado Mendes Thame. “Sempre estivemos muito perto para enfrentar o capital brasileiro desregrado, que nunca levou em consideração a questão ambiental. Ganhamos hoje, e o Brasil ganha mais uma possibilidade de intervir nos descaminhos da  política brasileira. O PV hoje está em festa pela aquisição desse forte apoio”, comemorou Penna.

Antes de encerrar a solenidade, Mendes Thame agradeceu a presença de todos e desejou que “este momento seja um presságio de melhoras para o Brasil, que tanto precisa de mudanças”. Ele parabenizou a atuação da bancada do PV, em especial de seu líder, Sarney Filho, em prol de uma sociedade justa e ambientalmente sustentável. “Queremos ter nesse partido pessoas capazes de enfrentar injustiças, que tenham carinho e respeito pelo povo brasileiro. Nesse momento, acredito que o PV é o partido que tem a melhor proposta”, concluiu.

Assessoria de comunicação Lid/PV

Foto: Paula Laport