Para se aproximar da juventude, PV lançará pré-candidatura em cervejaria

Partido Verde investe em candidaturas jovens para concorrer à CLDF

Aos 29 anos, a jornalista Rayssa Tomaz colocou seu o nome à disposição do Partido Verde e é um dos nomes fortes da sigla na disputa para a Câmara Legislativa. Representante da juventude política, ativista ambiental e da causa de mulheres, a pré-candidata lança seu site e crowdfunding – vaquinha eleitoral, na próxima quarta-feira, 16 de maio, a partir das 19h, na Cervejaria Criolina (SOF Sul, quadra 1).

Há cerca de oito anos no PV, a atual secretária de comunicação é uma das principais apostas políticas para as eleições proporcionais em meio a uma nominata moderna e plural; o número de mulheres na disputa e de jovens aumentou em relação à eleição passada. Cerca de 40 pré-candidatos buscam legenda para disputar as eleições pelo PV neste ano. Segundo o presidente do partido, Eduardo Brandão, “é com muita alegria que o PV inicia este período eleitoral, principalmente com a vinda de novos nomes para a política”.

“Temos uma nominata interessante neste ano. Pré-candidatos como a Rayssa, Keves, Tobé e outros, mostram que os jovens entraram para defender a pauta da renovação, mesmo em um momento tão cconturbado para a atividade no país. Esperamos que a população realize uma transformação das casas legislativas, colocando lá ideias novas, pessoas comprometidas e que tenham a missão de fazer um Estado servil”, afirma Brandão.

Brasiliense e apaixonada pela cidade, Rayssa é mãe de duas meninas e encontrou na política uma forma de colaborar com o crescimento sustentável da cidade. “Acredito que o Distrito Federal pode e deve ser melhor. Temos crescido sem planejamento e chegou a hora de pensarmos com clareza qual a cidade que pretendemos ter nos próximos 20 anos. Nossas cidades precisam adotar de vez o conceito de cidades verdes. Precisamos garantir um estado de bem-estar social, as pessoas precisam ter mais qualidade de vida. Nosso principal ativo é a produção intelectual, a força de trabalho e a disposição do brasiliense em ter a capital que amamos em sua melhor forma”, afirma.

Jornalista com atuação nas áreas de Política e Meio Ambiente, Rayssa iniciou a carreira na imprensa. Atuou no executivo local, sendo responsável pela comunicação institucional e elaboração de publicações referentes à gestão ambiental do DF entre os anos de 2010-2014. É ainda membro da diretoria do IPAM – Instituto Panamericano de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Em 2014, esteve a frente da coordenação de comunicação das campanhas eleitorais do partido e, atualmente, assessora a Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Legislativa.

Fonte: Partido Verde