Programa Partidário – PV traz sua história e fala de respeito ao meio ambiente

O Partido Verde levou nesta terça feira (12.01), seu primeiro programa partidário em cadeia de rádio e televisão de 2016. O dia escolhido também fez referência a sua criação, aos 30 anos de seu aniversário e a uma reflexão séria sobre as questões ambientais.
Durante os dez minutos de programa o PV, além de contar a sua história no Brasil e no mundo, o PV levou aos expectadores uma mensagem de reflexão sobre os efeitos do descaso com a natureza, mostrou também as consequências do maior desastre ambiental do Brasil, na Bacia do Rio Doce, em Mariana – MG e destacou que o cenário atual é mesmo preocupante, sendo urgente conter o avanço do desmatamento, da poluição, da seca e das mudanças climáticas.
O líder da Bancada Verde, deputado Sarney Filho (MA) comentou sobre os trabalhos que o Partido Verde tem realizado no Congresso Nacional. “O Partido Verde também faz história no parlamento Brasileiro. Fomos protagonistas ao garantirmos que, na legislação ambiental, se preserve as riquezas do nosso ecossistema como as florestas, os campos, o cerrado, a caatinga os mares e os rios”, comentou Sarney Filho.
Outro tema abordado no programa foi a atual crise política pela qual passa o Brasil. O Partido Verde entende que a crise é grave, porém acredita em dias melhores e que em 2016 com as eleições de novos prefeitos e vereadores será uma grande oportunidade para iniciar a mudança que o Brasil espera. “Precisamos repensar a vida, renovar os sentimentos. Estamos ainda em meio a uma grave crise, provocada pela incompetência e má administração de um governo sem rumo. Só não podemos ficar paralisados e por isso devemos reagir”, destacou o presidente Nacional do Partido Verde, Luiz Penna.
Ao final do programa, o mais novo integrante do Partido, o senador Alvaro Dias (PR), recebeu oficialmente as boas vindas dos verdes. Em sua fala, o senador agradeceu o convite para integrar nos quadros do partido e deixou uma mensagem de otimismo para todos os brasileiros. “Venho para o PV e agradeço o honroso convite. O PV é um partido que combate o desgoverno e a corrupção. Você do Brasil decente, o PV e todos nós estamos juntos nessa empreitada, nosso desejo é que este ano seja o ano do encontro dos nossos sonhos e das nossas esperanças”, finalizou o senador.