Ao usar pela primeira vez a fala no plenário da Câmara dos Deputados, prof. Reginaldo Veras (PV/DF), nesta quarta-feira (4), reforçou seu compromisso com os servidores públicos e cobrou que o governo prorrogue o prazo e faça nomeações de cerca de 555 novos profissionais no quadro da Polícia Federal.
Durante sua fala, o parlamentar pediu que o Ministro de Justiça, Flávio Dino, e que a Polícia Federal prorrogue por pelo menos mais seis meses a validade do certame. O parlamentar criticou ainda o edital homologado em 2022, que tinha validade de apenas seis meses. Apesar das nomeações recentes, para Veras, é necessária a recomposição dos quadros do órgão, que apresenta hoje o mesmo quantitativo de 1990.
“ É necessário fortalecer o trabalho de nossas forças de segurança. É possível nomear ainda mais 650 policiais federais. Há previsão na lei orçamentária anual e toda a questão jurídica já está pacificada”, comentou Veras.
Por fim, Reginaldo Veras reforçou ainda seu compromisso com a Educação Pública de qualidade e em defesa da população do Distrito Federal.