Entre autoridades, eleitores, amigos, alunos, professores e familiares, cerca de 600 pessoas marcaram presença no lançamento da revista Conectados, material de prestação de contas do mandato do deputado Professor Israel Batista. O evento aconteceu nessa terça-feira (18) à noite, no auditório da Câmara Legislativa do DF.
Israel agradeceu a presença dos convidados e destacou que é um dever do parlamentar prestar contas. “A sociedade que não participa, que não acompanha o que fez o deputado em que ela votou é a mesma sociedade que reclama quando as coisas não andam bem”, frisou.
O doutor em filosofia, escritor e deputado federal Gabriel Chalita, de São Paulo, participou do evento. “É uma honra estar aqui nesta prestação de contas. Nada é mais nobre do que ser professor e, como professor, Israel aprendeu duas lições, dois valores muito importantes que percebemos que norteiam o seu trabalho como deputado: a compaixão e a generosidade. Parabéns a Brasília por ter um deputado tão jovem e com essa visão do que a sociedade precisa”, declarou no palco.
Ainda durante a cerimônia, que foi conduzida pelo ator brasiliense Rainer Cadete, o parlamentar aproveitou para citar algumas das ações que são fruto do mandato, como o Notal Legal em Dinheiro, Lei Geral dos Concursos, reinauguração do Planetário, Lei do Papel Reciclado nos órgãos públicos, coleta seletiva nas escolas e Qualificopa. Israel mencionou ainda o Brasília sem Fronteiras, programa de intercâmbio que leva alunos da rede pública para o exterior.
Para o estudante Caio Ribeiro, o evento demonstrou o trabalho de um parlamentar com transparência. “O benefício que o professor Israel levou para as escolas públicas foi o mais importante pra mim. Eu participei do Brasília Sem Fronteiras e não teria condições de estudar no exterior se não fosse esse programa. Achei esse evento muito bom pra conhecer outros projetos do professor”, afirmou.