Sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do DF desta quarta-feira, dia 26 de março, a Executiva do Partido Verde do DF vem a público manifestar que:
- Trata-se de uma decisão acirrada, 3 votos a 4, e não conclusiva. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, o que faremos prontamente.
- A entrada do Deputado para o quadro do Partido Verde foi uma opção ideológica, tendo em vista sua atuação em concordância com as diretrizes programáticas do PV.
- O Deputado Israel Batista tem uma atuação parlamentar notadamente voltada para pauta sustentável e para a conscientização sobre a importância da defesa do meio ambiente. Prova disto é que, este ano, recebeu o prêmio nacional Chico Mendes, em reconhecimento a sua atuação na Câmara Legislativa do DF.
- O Deputado apresentou várias proposições legislativas para o setor, com destaque para as leis aprovadas referentes ao uso do papel reciclado na administração pública, coleta seletiva nas escolas e demais projetos relacionados aos direitos dos animais.
- O mesmo é membro de nossa executiva e tem engajamento partidário, com postura política concisa e clara.
Diante destes argumentos citados, o Partido Verde se solidariza com o Deputado Israel Batista e presta apoio irrestrito ao nosso parlamentar.
Eduardo Brandão, Presidente do PVDF e Vice Presidente Nacional do Partido Verde.