O Jardim Botânico de Brasília deve ser transformado em fundação, o que garantirá maior autonomia na gestão e aumentará a preservação do espaço. A novidade foi anunciada neste sábado (8), pelo governador Agnelo Queiroz, durante solenidade de comemoração dos 29 anos da reserva ecológica e celebralção do Dia Internacional da Mulher.
“Estamos com o projeto de transformação em andamento e em breve teremos novidades. Sendo uma fundação o Jardim Botânico continua sendo do DF, mas passará a ter mais agilidade administrativa e permitirá mais ações de melhorias”, acrescentou o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão.
A instituição, que é a mais antiga do Brasil com o Cerrado como ecossistema predominante, tem mais de 5 mil hectares com plantas nativas e exóticas abertas à visitação.
“Hoje é um dia especial por comemorarmos o aniversário do Jardim Botânico e o Dia Internacional da Mulher. Temos aqui uma grande área de Cerrado protegida e isso é maravilhoso. Há dois anos, por exemplo, não temos um incêndio por aqui justamente pela vigilância e preservação”, frisou o governador Agnelo Queiroz.
Fonte: Agência Brasília
Foto: Divulgação